pesquise

quinta-feira, janeiro 24, 2013


O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson

0
SINOPSE: O MÉDICO E O MONSTRO, ROBERT LOUIS STEVENSON Um fato inesperado altera o ritmo calmo das ruas de Londres: alguém abre a porta dos fundos da residência de Henry Jekyll. A partir desse momento, o cotidiano se confunde com o inexplicável, o secreto, o sobrenatural. Quem é o sinistro Edward Hyde, e o que o une ao respeitável Dr. Jekyll? Duas personalidades opostas disputam a alma de um homem.
Apresentações à parte, bora pra resenha?

A edição que eu tenho (é a mesma que vocês estão vendo aqui ao lado) é produzida e distribuída pela editora Melhoramentos, e posso falar uma coisa? Ela é maravilhosa! A tradução foi bem feitinha e o livro tem várias ilustrações - feitas pelo talentoso Mauro Cascioli - muito caprichadas que me deixaram com medo do “monstro” quando eu o vi, para falar a verdade (sim, eu levei um susto quando virei à página e o vi lá, me encarando com aqueles olhos esbugalhados!).

 Minha mãe sempre diz que o que importa é o conteúdo. Ela não deixa de estar errada, mas eu adoro quando pego um livro bem feito e caprichado! Me deixa com muito mais gosto de lê-lo. E como nós já falamos das aparências, temos que falar de conteúdo agora, certo?

Vocês ainda não sabem – afinal de contas, esse é apenas o começo do blog -, mas eu adoro uma história de terror ou de suspense (com muito direito a sangue, morte, insanidade, coisas e lugares macabros, sobrenatural e por aí vai...), mas não adianta vir com qualquer historinha meia-boca manchada de sangue achando que vai me entreter. Nesse ponto, “O Médico e o Monstro” não decepciona. Um suspense muito bem contado.

Sabe quando você lê um livro que te prende e você não consegue parar enquanto não chega ao final? Tá aí. Por ser um livro não muito grande e ser tão intrigante, eu acabei o lendo em apenas um dia!

 O senhor Stevenson sabe realmente como escrever uma boa história. Além da criatividade, ele te revela sutilmente (bem nas entrelinhas mesmo) uma das partes do mistério, mas se engana você que acha que depois disso o livro perderá a graça e não te surpreenderá mais. Esses são com certezas os principais motivos para que a obra tenha se tornado um dos clássicos literários mundiais.

Me fazendo passar por curiosidade, raiva, medo, muita intriga e depois surpresa, “O Médico e o Monstro” sai daqui vitorioso com o placar de CINCO cafézinhos! Uma leitura super recomendada para qualquer idade (menos para as criancinhas, né? Por favor!), é claro se você não tiver medo de dormir à noite.

Você pode comprar o livro na loja virtual da Livraria Saraiva (aqui).

 E essa foi a resenha de hoje. Espero que vocês tenham gostado e leiam o livro, pois vale muito a pena. Beijão e até o próximo livro!
"Afinal de contas, pensei, eu era como meus semelhantes; e depois sorri, comparando-me com outros homens, comprando minha boa vontade ativa com a preguiçosa crueldade de sua negligência

Por: Laura

0 comentários:

Postar um comentário